Humaitá (AM) — Nesta sexta-feira (16/8), um homem identificado como Eberson Martins Rosendo Junior, 27, foi preso em Humaitá, município 590 quilômetros distante de Manaus, pelos crimes de de falsidade ideológica, estelionato e falsificação de documento particular. O homem se passava por policial militar para aplicar golpes no município, segundo informou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), responsável pela prisão do suspeito.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, Eberson aplicaou golpes em estabelecimentos do município, entre eles um hotel e um restaurante. “Um funcionário do hotel, suspeitando do homem, compareceu à delegacia e informou que o suspeito estava hospedado no estabelecimento, há cerca de 15 dias, e ainda não havia pago as diárias”, informou.
Ainda segundo Mozer, a equipe policial foi ao local para averiguar a situação e, chegando lá, o indivíduo apresentou comprovantes bancários editados, ocasião em que foi constatado o crime e Eberson foi preso em flagrante
“Somando o restaurante e hotel, Eberson já havia dado um prejuízo de mais de R$ 6 mil aos estabelecimentos. Com ele ainda foram encontradas roupas usadas que costumam ser usadas por policiais militares de outras regiões do Brasil. Em consulta ao sistema, ainda foi constatado que ele responde pelos mesmos tipos de crimes em outros estados”, finalizou o delegado.
Eberson Martins Rosendo Junior responderá por falsidade ideológica, estelionato e falsificação de documento particular e está à disposição da Justiça.