Homem resiste a mandado de busca e apreensão, agride Oficial de Justiça e é preso em Manaus

Suspeito recusou entregar veículo durante cumprimento do mandado

Manaus (AM) – Após resistir ao cumprimento de mandado de busca e apreensão e agredir um Oficial de Justiça, um homem, cujas identidade e idade não foram reveladas, foi preso por policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A ocorrência foi registrada na tarde de segunda-feira (13/5), no bairro São José 3, zona Leste de Manaus.

A Oficial de Justiça, junto a sua equipe, chegou à casa do suspeito, localizada na rua Miranda Corrêa, para cumprir um mandado de busca e apreensão de um veículo, de modelo e cor não identificadas, placas PHY3E45. No momento do cumprimento, o homem se recusou a entregar o carro, agrediu a mão da oficial e fugiu do local com o veículo.

Após a fuga do suspeito, a equipe de Justiça realizou buscas pela região e identificou, por meio do Sistema de Posicionamento Global (GPS), que o motorista teria retornado a sua residência. No local, a oficial tentou novamente informar ao acusado que seu veículo estava sendo apreendido, no entanto ele gritou novamente informando que não entregaria o carro, proferiu palavras de baixo calão e se escondeu dentro de sua casa.

Neste momento, por volta das 16h10, os PMs foram acionados e receberam a informação de que o homem estaria resistindo ao mandado de busca e apreensão. Ao chegarem na região, os policiais militares precisaram utilizar de força para conter o homem e a esposa. Em seguida, realizaram a prisão do suspeito.

Após a detenção do agressor, foi solicitado o guincho pela Oficial de Justiça, que fez a remoção do veículo apreendido e o casal foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *