Search
Close this search box.

Homem suspeito de homicídio em Itacoatiara é preso na capital amazonense

Frank Ramos da Silva é acusado de matar Valdenei Cardoso Mota, após descobrir suposta traição da própria esposa com a vítima
Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM

Manaus (AM) — Foi preso, em Manaus, na Orla do Amarelinho, no bairro de Educandos, Zona Sul da capital, nesta quinta-feira (24/8), um homem identificado pelo nome de Frank Ramos da Silva, 41. Ele é suspeito de matar Valdenei Cardoso Mota, 32, no último sábado, em Itacoatiara, município 170 quilômetros da capital.

O homem foi preso por policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, em conjunto com o 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Delegacia Fluvial (Deflu). Investigações apontam que o crime foi ocasionado por motivo torpe, após o Frank descobrir uma traição de sua esposa com a vítima.  

“Na ocasião do delito, Valdenei estava manobrando sua motocicleta, quando foi surpreendido pelo suspeito, que efetuou vários disparos de arma de fogo nas suas costas. Ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Já o autor fugiu”, informaram os policiais.

As investigações iniciaram logo após a ação criminosa e foi representada à Justiça pela prisão preventiva de Frank. No entanto, a equipe investigativa constatou que o acusado havia mudado de endereço e passado a morar em um bairro de difícil acesso.

Nesta quinta-feira, a DIP de Itacoatiara tomou conhecimento do paradeiro do indivíduo, que já estava em Manaus, e pediu apoio dos policiais do 2° DIP e Deflu, que realizaram a prisão. O infrator já respondia na Justiça pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Procedimentos

Frank responderá pelo crime de homicídio e passará por audiência de custódia. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *