Tefé (AM) — Antônio Miranda das Chagas (32) foi preso, em Tefé, município 523 quilômetros distante de Manaus, pelo latrocínio do sargento aposentado da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Francisco Feitosa Gomes, 55, praticado em 2019. Considerado foragido da Justiça, ele estava sendo procurado há três anos e foi preso, na última quarta-feira (29/11), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da cidade.
De acordo com o delegado da DIP de Tefé, Carlos Augusto Monteiro, o Antônio estava foragido desde 2019 e foi preso após recebimento de denúncia anônima. “Na da última quarta-feira, recebemos denúncias anônimas informando que o indivíduo estaria no município e qual seria sua localização. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, que foi cumprido no momento da abordagem policial”, disse.
O delegado ressalta a importância das denúncias anônimas, realizadas pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para localizar e efetuar as prisões de foragidos da Justiça.
Procedimentos
Antônio responderá por latrocínio e ficará à disposição da Justiça.