Manaus (AM) — Produtores rurais e moradores do bairro Lago Azul, na zona norte de Manaus, foram beneficiados, neste sábado (19/10), com serviços do Instituto Agropecuário e Florestal Sustentável e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), durante a 17ª edição do Governo Presente, uma iniciativa do Governo do Amazonas. Na ocasião, o órgão realizou a entrega de documentos rurais e de 100 kits de sementes de hortaliças.
Entre os documentos entregues pelo instituto estiveram 14 Cartões do Produtor Primário (CPP), um Cadastro Ambiental Rural (CAR) e um Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), que foram viabilizados pela Unidade Local (UnLoc) Idam/Manaus. Com os cadastros e o cartão em mãos, os trabalhadores rurais garantiram uma série de benefícios, como o acesso a políticas públicas voltadas ao setor primário.
Já os comunitários receberam 100 kits de sementes de hortaliças (pepino, couve, alface, maxixe, pimenta de cheiro e cebolinha), além de orientações sobre como organizar uma horta em pequenos espaços.
“Essa é uma ação que possibilita levar serviços importantes e essenciais ao público. Hoje, foram entregues documentos rurais e prestadas orientações sobre a atuação do Idam em prol do trabalhador rural, além da distribuição de sementes de hortaliças. Sem dúvida, o Governo Presente demonstra o compromisso do governador Wilson Lima com o nosso Estado”, disse o diretora de Assistência Técnica e Extensão Rural (Diter) do instituto, Nadiele Pacheco.
A 17ª edição do Governo Presente aconteceu no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Dariana Correa Lopes, no bairro Lago Azul, entre 8h e 14h.