Search
Close this search box.

Idoso de 64 anos é preso por abusar sexualmente de adolescente de 12 anos no Amazonas

O crime foi cometido em Santa Isabel do rio Negro e o suspeito foi preso em Manaus, onde estava escondido.
Foto: Reprodução

Manaus (AM) — Um idoso, 64, foi preso por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos, praticado em Santa Isabel do Rio Negro, distante 630 quilômetros de Manaus. Ele foi preso em Manaus, na última segunda-feira (21/10), por policiais civis da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI). A vítima, que era vizinha do suspeito, foi abusada sexualmente pelo suspeito por dois anos.

Conforme o delegado John Castilho, da 76ª DIP, as diligências tiveram início após familiares da adolescente procurarem a delegacia para relatar os abusos. Os policiais realizaram uma escuta especializada com a vítima, que detalhou os crimes cometidos contra ela.

“Durante as investigações, descobrimos que os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 10 anos. O homem era vizinho e considerado uma pessoa de confiança pela família. O crime começou quando ele chamou a menina para a casa dele em troca de presentes e dinheiro, cometendo diversos atos libidinosos”, explicou Castilho.

O delegado informou que, com base na denúncia e no depoimento da vítima, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do autor, que foi prontamente deferida. Ao perceber que estava sendo procurado pela polícia, ele fugiu para Manaus, mas foi localizado e preso na casa da irmã no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul.

“A vítima está recebendo apoio psicológico devido aos traumas sofridos. Este caso impactou emocionalmente nossa equipe ao percebermos o quanto essa criança vinha sofrendo. Contudo, conseguimos elucidar o caso e tirá-lo de circulação”, finalizou o delegado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *