Itapiranga (AM) — Um idoso de 66 anos foi preso pelo estupro de três crianças, com idades de 6 e 7 anos, em Itapiranga, 227 quilômetros distante de Manaus. Entre as vítimas do homem estavam duas netas dele, segundo informou a polícia. A prisão do suspeito foi efetuada na última terça-feira (3/12), na zona rural do município.
O homem foi denunciado após uma das crianças relatar a uma funcionária da escola na qual estuda o abuso sofrido e que outras duas crianças também sofriam o mesmo. Após o recebimento da informação, o caso foi denunciado à polícia, que realizou escutas especializadas, nas quais as vítimas confirmaram a violência sexual.
A polícia informou, ainda, que as investigações duraram cerca de quatro meses e que os abusos iniciaram neste ano. O acusado já tinha passagem pela polícia por conta do mesmo tipo crime, cometido em Itacoatiara, e estava cumprindo a prisão em regime aberto.
Mas, por conta dos crimes cometidos contra as três crianças em Itapiranga, o idoso foi preso novamente e responderá pelo crime de estupro de vulnerável majorado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.