Manaus (AM) – Na zona Norte de Manaus, um idoso identificado como Pedro Augusto, de 64 anos, morreu neste sábado (1º) após ser brutalmente agredido. A família acusa um policial militar de ser o responsável pela agressão.
De acordo com relatos, Pedro estava em um bar na rua 57, no Núcleo 7, bairro Cidade Nova, quando ocorreu uma briga. Durante a confusão, ele teria sido atacado pelo agente de segurança.
Mesmo ferido, o idoso conseguiu voltar para casa, mas na manhã seguinte foi encontrado no banheiro, passando mal e vomitando. A família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e Pedro foi levado ao Hospital Platão Araújo.
Segundo a filha da vítima, Milena, a unidade de saúde não realizou exames mais detalhados, como tomografia e raio-x, por não identificar ferimentos visíveis. Ainda assim, Pedro relatou dentro da ambulância que havia sido chutado na cabeça e nas costelas.
Diante da falta de atendimento adequado, a família buscou outras clínicas, mas, sem sucesso, optou por levá-lo de volta para casa. Horas depois, o idoso não resistiu e morreu.
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foi acionada e realizou buscas na residência do policial suspeito, mas ele não foi encontrado. O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), enquanto o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).