O Imagine Dragons encerra, neste sábado (4), sua passagem pelo Brasil com a turnê Mercury World Tour. A banda faz show no Rio de Janeiro após o baterista Daniel Platzman pelo Twitter anunciar seu afastamento dos palcos devido a questões de saúde, na última sexta-feira (3).
“Ei, pessoal, eu não tenho estado bem. Não consigo expressar o tamanho do meu arrependimento por deixar nossos incríveis fãs sul-americanos, assim como meus companheiros de banda, mas preciso de um pouco de tempo para me concentrar na minha saúde. Os shows vão continuar, e espero estar de volta aos palcos muito em breve”, escreveu o músico.
Ele foi substituído por Andrew Tolman, ex-integrante e co-fundador da banda. O músico deixou o grupo em 2011, mas estava acompanhando o Imagine Dragons por toda sua turnê como parte da equipe.
Durante o show no Rio, o vocalista Dan Reynolds fez questão de declarar seu amor pelo país. “Eu amo o Brasil. Hoje fiquei com queimaduras de sol na praia, mas não me arrependo!”
A passagem pelo Brasil estava prevista para outubro de 2022, mas precisou ser adiada devido a problemas de saúde de Dan Reynolds. Na época, a banda informou que o vocalista recebeu ordens médicas por conta de uma hemorragia nas cordas vocais, além de uma lesão no joelho.
O Imagine Dragons fez show no Brasil pela primeira vez em 2014, e esta é a quinta vez do grupo no país. As últimas apresentações foram em 2019, no Lollapalooza e no Rock in Rio. A relação de Dan Reynolds com o Brasil começou em casa, já que seu pai participou de uma missão mórmon no país, o que o fez conhecer desde cedo a música e a cultura brasileira.
Fonte: Quem