Search
Close this search box.

IML começa a liberar corpos das vítimas de acidente do avião para reconhecimento dos familiares

Saiba quem são as 12 vítimas do acidente do avião que bateu em uma mureta em Barcelos
Fotos: Reprodução

Manaus (AM) – Uma das vítimas do acidente com o avião Bandeirante, que não conseguiu parar durante um pouso em Barcelos, no interior do Amazonas, era Renato Souza Assis, um empresário que tinha um grupo de amigos pescadores formado para fazer a viagem para pescar em Barcelos, mas sofreu um acidente ano passado e não pôde viajar com o grupo. Porém, para conseguir aproveitar a passagem aérea que ficou reservada, foi incluído a outro grupo este ano.

O grupo de pescadores se encontrou em Brasília e de lá vieram para Manaus para pegar o avião com destino a cidade de Barcelos. De acordo Rodrigo Assis, filho do empresário, ele sempre fazia viagens de pesca e, inclusive, tinha outra programada para esse ano. Renato de Souza deixa quatro filhos, e a esposa que mora em Goiânia.

  • WITTER FERREIRA DE FARIA e MARCOS CASTRO ZICA eram os dois empresários bastante conhecidos do ramo de Agronegócios de Uruaçu em Goiás, Witter, era casado e deixou a esposa e dois filhos. Marcos Zica era dono de empresas nas cidades de Uruaçu e Mara Rosa.

  • EURI PAULO DOS SANTOS, proprietário da Empresa Moderna Empreendimentos, do setor de telecomunicações, e morava em Uberlândia (MG).
  • FÁBIO CAMPOS ASSIS, era dono de uma empresa em Anápolis, (GO).
  • FÁBIO RIBEIRO, não teve profissão divulgada mas morava em Uberlândia (MG).
  • GILCRESIO SALVADOR MEDEIROS, tinha 74 anos e era empresário de Goiás , ele era proprietário da Pousada Serra da Mesa, em Niquelândia (GO).
  • GUILHERME BOAVENTURA RABELO, Tinha 43 anos, era engenheiro e sócio de uma empresa de construção civil em Uberlândia (MG).
  • HAMILTON ALVES REIS Não teve profissão revelada e morava em Uberlândia (MG).
  • HEUDES FREITAS Era o CEO da empresa Solobrasil Sondagens e Fundações e morava em Uberlândia, Minas Gerais.
  • LUIZ CARLOS CAVALCANTE GARCIA, Membro do Conselho Deliberativo do Cajubá Country Clube, em Uberlândia (MG).
  • ROLAND MONTENEGRO COSTA era Médico cirurgião do aparelho digestivo, considerado pioneiro dos transplantes de Brasília, ainda atendia em consultório particular e operava em alguns hospitais de Brasília.

Na noite desse domingo (17), os corpos das vítimas, que chegaram por volta de 16:30 em Manaus, começaram a ser liberados para reconhecimento da família, no IML, os primeiros a serem liberados foram os de LEANDRO COSTA SOUZA e FERNADO LUIZ GALVÃO BEZERRA JÚNIOR, piloto e copiloto da aeronave. Em seguida os familiares dos 12 passageiros, que estão hospedados em um hotel na Zona Oeste da cidade, foram levados ao IML para iniciar o reconhecimento da vítimas para posterior liberação.

Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente, até agora o que se sabe é que o mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente. Segundo a Defesa Civil, chovia forte no momento da queda e duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos antes do voo que se acidentou cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, disse que, embora ainda não se tenha dados conclusivos sobre o que teria acontecido, moradores relataram que, “a aeronave chegou a aterrissar, mas não teve pista suficiente para frear”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *