Manaus (AM) – Uma tragédia ocorreu no início da madrugada desta segunda-feira, 3/12, na zona Oeste da capital. Um incêndio de grandes proporções atingiu a Feira do Santo Antônio, ao lado da Câmara Municipal de Manaus ( CMM).
Ao todo, 19 boxes foram atingidos pelas chamas; sendo 12 com perda total e sete com danos parciais. Na manhã desta segunda, 4/12, o prefeito de Manaus, David Almeida, esteve no local e informou que todos os permissionários atingidos vão receber auxílio emergencial, para minimizar os prejuízos enquanto a feira passar por reforma.
Vale reforçar que a estrutura física da feira não ficou comprometida. Na oportunidade, David anunciou ainda que devido ao ocorrido, as obras de revitalização, previstas para março de 2024, vão iniciar a partir desta terça-feira, 5/12. Atualmente, 28 feiras municipais passam por reforma.
Mais de vinte homens do Corpo de Bombeiros atuaram no combate ao fogo e evitaram que as chamas se alastrassem para todo o local. Pelo menos 200 litros de águas foram utilizados na ação. As causas do incêndio vão ser investigadas, mas a suspeita é de que tenha sido um curto circuito. O laudo da perícia técnica deve ficar pronto em 15 dias e apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Confira a nota na íntegra da Prefeitura
O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis, esteve, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 4/12, na feira do Santo Antônio, zona Oeste, para averiguar os prejuízos ao espaço público, após o incêndio no local na noite de domingo. O chefe do Executivo municipal garantiu que todas as providências estão sendo tomadas para dar o suporte aos permissionários e que a revitalização da feira será prioridade.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) informa que o incêndio ocorrido na feira, no fim da noite deste domingo, 3/12, foi controlado de imediato pelo Corpo de Bombeiros.
Ao todo, foram 19 boxes atingidos, sendo 12 com perda total e sete com dano parcial. A equipe da Semacc está no local, desde a madrugada, para garantir apoio aos feirantes prejudicados com o sinistro.