Amazonas – Um novo incêndio em uma embarcação no Amazonas deixou três pessoas mortes e 40 feridos. A tragédia aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (29), no Rio Solimões, no município de Uarini, no interior do Amazonas.
A embarcação, M Monteiro, havia partido de Manaus com destino a Tabatinga, no Alto rio Solimões. Conforme a Defesa Civil do Estado, 175 pessoas estavam a bordo, entre tripulantes e passageiros.
O governador Wilson Lima determinou a criação de uma força-tarefa de órgãos do governo para atender às vítimas do incêndio.
Embarcam para o município profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini; servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, que vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.
UTIs áreas estão prontas para serem enviadas à localidade para trazer os pacientes que tenham condições e necessidade de transferência para Manaus, onde as unidades de saúde já estão de sobreaviso.
Agentes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do município de Tefé, com apoio da Marinha do Brasil, realizaram os primeiros atendimentos no local do acidente.
O novo caso ocorre apenas três dias após outro incêndio em embarcação deixar quatro pessoas mortas no último sábado (27).
As buscas no município de Uarini continuam.