Search
Close this search box.

Incêndio em embarcação deixa três mortos e 40 feridos no Rio Solimões, no AM

(Foto: Divulgação)

Amazonas – Um novo incêndio em uma embarcação no Amazonas deixou três pessoas mortes e 40 feridos. A tragédia aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (29), no Rio Solimões, no município de Uarini, no interior do Amazonas.

A embarcação, M Monteiro, havia partido de Manaus com destino a Tabatinga, no Alto rio Solimões. Conforme a Defesa Civil do Estado, 175 pessoas estavam a bordo, entre tripulantes e passageiros.

O governador Wilson Lima determinou a criação de uma força-tarefa de órgãos do governo para atender às vítimas do incêndio.

Embarcam para o município profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini; servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, que vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.

UTIs áreas estão prontas para serem enviadas à localidade para trazer os pacientes que tenham condições e necessidade de transferência para Manaus, onde as unidades de saúde já estão de sobreaviso.

Agentes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do município de Tefé, com apoio da Marinha do Brasil, realizaram os primeiros atendimentos no local do acidente.

O novo caso ocorre apenas três dias após outro incêndio em embarcação deixar quatro pessoas mortas no último sábado (27).

As buscas no município de Uarini continuam.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *