Search
Close this search box.

Incêndio em ferro velho, no águas Claras, causa pânico entre os moradores; veja vídeos

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Um Incêndio de grandes proporções assustou os moradores do Conjunto Águas Claras, no Novo Aleixo, na tarde desta quinta-feira (24). Por volta de 13h o incêndio começou na Oficina e Ferro Velho JRM, localizada na Rua Jaguariaiva, 07, Novo Aleixo. O local fica em frente ao Campo de Golfe e o terreno é alugado pra essa sucata, de acordo com os moradores mas o dono costuma atear fogo em lixo no local.

Um homem que mora ao lado da oficina disse que o proprietário ateou fogo no lixo, dentro do terreno e saiu mas que antes de sair advertiu o homem para o risco de incêndio más ele não deu importância e saiu, trancando o portão.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi chamado ao local e 6 viaturas estiveram na área mas o fogo alastrou muito rápido por conta do vento e do calor, os veículos tiveram que fazer reabastecimento de água porque as chamas voltaram a crescer por conta, também, da quantidade de materiais inflamáveis dentro da Oficina. Nove carros estavam dentro do terreno e pegaram fogo, além de pneus e outros materiais inflamáveis e o Immu teve que isolar a rua para que os homens dos Bombeiros pudessem trabalhar e nenhum veículo se aproximasse da área.

Os moradores estavam desesperados por conta da fumaça, altamente tóxica, que estava entrando nas casas e as fagulhas que se espalhavam com o vento. O risco, de acordo com os Bombeiros, era que essas fagulhas pudessem se transformar em novos focos de incêndio em terrenos e residências próximas.

Até o final da ação do corpo de Bombeiros o proprietário não foi localizado para se responsabilizar pelo incêndio que colocou em risco a vida dos vizinhos.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros informou, por meio de nota, que foi acionado, nesta quinta-feira, por volta de 13h, para atender a ocorrência, para a qual foram disponibilizadas oito viaturas e 15 bombeiros. Em uma ação rápida, a equipe conseguiu conter as chamas e impedir que outras residências fossem atingidas pelo incêndio, iniciado em um depósito de pneus e ferro.

No combate às chamas, foram utilizados, aproximadamente, 60 mil litros de água. Após a extinção total do incêndio, houve um recado na área. Não houve registros de vítimas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *