Manaus (AM) – O juiz plantonista criminal Anésio Rocha Pinheiro proferiu decisão em favor do influenciador Jonathan Feitosa, preso anteontem por assediar adolescentes em Manaus. O Rapaz foi solto mas, em sua decisão, o Juiz determinou que ele participe do projeto Reeducar no Tribunal de Justiça, sendo acompanhado por seis meses, além de proibir seu acesso às redes sociais Instagram, Facebook e Twitter, nas quais suas contas foram bloqueadas.
O acusado já responde a outros processos criminais, segundo a mesma decisão. Com o novo crime cometido, aumentam seus antecedentes criminais e ele já não é mais réu primário, podendo ser preso novamente a qualquer momento se desobedecer às determinações da Justiça.
Os pais dos adolescentes, vítimas de Jonathan lamentaram a decisão do juiz e agora temem que ele volte a procurar seus filhos, inclusive para ameaçá-los caso mantenham as acusações.
O juiz não determinou medidas protetivas aos adolescentes.
Entenda o caso
Policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) prenderam em flagrante o jovem Jonathan Feitosa na última terça-feira (25).
“Ele estava aliciando um menor, pedindo foto do órgão sexual dele, mandado foto das próprias partes íntimas, porém, o pai do menor mexeu no celular do adolescente e viu essas trocas de mensagens”, disse o delegado Costa e Silva, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo o delegado, na terça-feira (25) foi levantado o endereço de Jonathan e o prenderam em flagrante.
Jonathan foi levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste. Durante o depoimento, o jovem ficou em silêncio e disse que só iria se manifestar em juízo.