Brendo teve uma grave reação alérgica ao comer um bolinho com recheio de camarão, em Natal, no Rio Grande do Norte. O jovem estava hospitalizado desde sábado, 22, em uma unidade da região, e teve a morte encefálica confirmada nesta quarta.
A esposa dele, Victória Figueiredo, contou à reportagem que o caso ocorreu no último fim de semana. O casal ganhou alguns bolinhos de mandioca de um vizinho, que não contou sobre o recheio de camarão, e eles também não perguntaram o que havia na comida.
“Saímos pela manhã e, à noite, quando chegamos em casa, tomamos banho, estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe, e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Ai perguntei: ‘o que tem dentro?’ e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado”, informou.
Pouco depois, Brendo começou a se sentir mal e tomou um antialérgico em casa. Ele acabou sendo levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Pajuçara, onde teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado.
No domingo, 23, ele foi transferido para o Hospital Memorial, e tomografias confirmaram a morte encefálica do rapaz. Com a repetição do exame, como determina o protocolo, foi confirmado o óbito. O influencer foi sepultado na tarde desta quinta-feira, 27.
O influenciador havia acabado de realizar um sonho pessoal. Durante o carnaval deste ano, em fevereiro, conseguiu colocar nas ruas pela primeira vez o Bloco do Anjinho, um sonho antigo.
“Era um sonho distante, mas quando menos esperei, se tornou realidade. E, ao longo dessa caminhada, contei com pessoas que contribuíram para que tudo pudesse acontecer melhor do que esperava, com o intuito de levar alegria, mas também ter um propósito maior e fazer a diferença na comunidade”, escreveu Brendo Yan na sua última postagem.
Fonte: terra