Search
Close this search box.

Infraero vai administrar, operar e explorar o Aeroclube de Manaus

Presidente da companhia afirmou que irá anunciar um plano de ações para o Aeroporto de Flores

Manaus (AM) – Por meio da portaria nº 514 do Ministério de Portos e Aeroportos, publicada na segunda-feira (27/11), no Diário Oficial da União (DOU), a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa que recebeu a outorga do Aeroporto de Flores, onde está localizada sede do Aeroclube de Manaus.

O documento atribui à companhia a administração, operação e exploração do terminal a partir da data de publicação no DOU. No local, além da sede do Aeroclube do Amazonas (ACA), funcionam empresas de táxi aéreo e escolas de paraquedismo, sendo de grande importância para a aviação regional de toda a Amazônia.

Para o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, a transferência da outorga de mais um terminal à Infraero reforça a expertise que tem a companhia na administração de aeroportos e sua vocação para o desenvolvimento da aviação regional.

“A Infraero agora irá trabalhar para agilizar a transição das operações e, oportunamente, anunciar um plano de ações para o aeroporto, com foco no seu potencial de demanda e incremento das operações”, destaca Barzellay.

O Aeroporto de Flores está localizado a cerca de 3,5 km do centro da cidade de Manaus. O aeroporto tem uma pista de pousos e decolagens com 830 metros de comprimento por 30 metros de largura e uma pista de 150 metros para a prática de aeromodelismo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *