Brasília (DF) – Devido ao estado de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul, afetado pelos eventos climáticos de chuvas intensas, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) adiou das provas objetivas do concurso público previstas para o próximo domingo (12/5). O certame é o para ingresso nos cargos de Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade e
Analista Executivo em Metrologia e Qualidade.
Conforme previsto no edital do concurso, a cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, é uma das localidades de realização de provas. Diante da calamidade recém instaurada e dada a impossibilidade de aplicação dos exames neste momento na região afetada, fez-se necessário o adiamento das fases do certame. As novas datas serão oportunamente divulgadas.
O Inmetro se solidariza a todos os atingidos pelo evento danoso e reafirma seu compromisso para garantir o melhor andamento do certame.
Maiores informações serão publicadas na página oficial da banca examinadora, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – Idecan.