Brasília (DF) – As inscrições para o concurso público do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) foram prorrogadas até o dia 5 de fevereiro, com o pagamento da taxa até o dia 6 do mesmo mês, conforme publicado no Diário Oficial da União (D.O.U.) na edição desta quarta-feira (10/1).
São ofertadas 100 vagas para o nível superior. Os cargos disponíveis são: Analista Executivo em Metrologia e Qualidade, com 40 vagas; e Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade, com 60 vagas, por preenchimento imediato. Os aprovados na seleção receberão remuneração mensal inicial a partir de R$ 8.700,31.
A seleção será dividida em fases, com exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório.
As provas objetivas serão realizadas no dia 14 de abril de 2024, (domingo), nas cidades de Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).
O Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) é responsável pela organização do concurso público.