Manaus ( AM) – Com salário inicial para para nível médio de R$ 8.034,35, e de R$ 11.569,64 para nível superior, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) anunciou a publicação do edital com todas as informações sobre o concurso público. O processo de inscrição inicia na próxima quarta-feira, 13/12 e segue até o dia 15 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 3 de março, em Manaus.
Conduzido pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame seguirá as diretrizes estabelecidas no edital. As vagas para o Concurso do MPAM estão distribuídas entre nível médio e superior, com cotas para pessoas negras e pessoas com deficiência física.
O edital detalha os cargos, especialidades, pré-requisitos de escolaridade, número de vagas, valor da inscrição e remuneração inicial. Além disso, apresenta as atribuições básicas dos cargos e especialidades, o conteúdo programático das provas e o cronograma respectivo.
O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacou o trabalho desenvolvido pela Comissão responsável pelo Concurso Público, ressaltando o esforço empreendido ao longo de sua gestão para reestruturar o MPAM com o suprimento de servidores no quadro.
“Ao longo dos últimos três anos, dedicamos esforços infindáveis para reestruturar o Ministério Público do Amazonas, reconhecendo a importância vital de preenchimento de vagas no quadro de servidores. Nossa Comissão responsável pelo Concurso Público tem desempenhado um papel fundamental, e hoje, com a publicação deste edital, colhemos os frutos de um trabalho sério e dedicado. Que este Concurso Público seja o início de uma nova era para o Ministério Público do Amazonas, marcada pelo fortalecimento de nossa instituição e pela promoção da justiça em nosso amado estado”, declarou.
Segundo a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Lílian Maria Pires Stone, cada vaga a ser preenchida representa mais um passo na consolidação de um Ministério Público mais eficiente, mais próximo da comunidade e mais apto a cumprir sua missão constitucional de defender a ordem jurídica, os interesses sociais e individuais indisponíveis.
“Este edital, publicado hoje, representa um marco significativo em nossa trajetória ministerial. Quero expressar minha gratidão a todos os envolvidos nesse processo, à equipe da Comissão do Concurso que trabalhou incansavelmente em todo o processo, à Fundação Carlos Chagas por sua parceria e, principalmente, aos cidadãos do Amazonas, que depositam sua confiança em nosso trabalho diário em prol da sociedade amazonense”, disse a Subprocuradora, Lílian Stone.
O edital com todas as informações pode ser acessado no link: https://www.mpam.mp.br/images/CONCURSO-MPAM_Edital_de_Abertura_49969.pdf
Dúvidas ou questionamentos relacionados ao edital devem ser encaminhados ao Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas, acessível através do “Fale Conosco” no site http://www.concursosfcc.com.br ou pelo telefone (11) 3723-4388.