Iranduba (AM) —Realizada no último sábado (22/3), a instalação de um purficador de água na comunidade São Francisco, em Iranduba, distante 27 quilômetros de Manaus, vai beneficiar 200 pessoas da comunidade e adjacências com água potável. A iniciativa faz parte do programa ‘Água Boa’, uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Defesa Civil do Estado.
A estrutura foi entregue no Dia Mundial da Água, celebrado no sábado, e visa garantir soluções sustentáveis para o abastecimento de comunidades ribeirinhas. “Estamos dando continuidade a um projeto que começou em 2019, e que vem a cada ano aumentando a sua capacidade de levar água potável. É mais um purificador do projeto Água Boa,que é importante para levar qualidade de vida aos moradores locais”, comentou secretário da Defesa Civil, coronel Francisco Máximo.
O equipamento instalado tem tecnologia capaz de eliminar impurezas e microrganismos nocivos, assegurando água potável para o consumo diário dos moradores. “Esse trabalho tem um alcance muito grande, com esse sistema de purificação de água”, disse o diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), Denison Gama.
Iniciado em 2019, o ‘Água Boa’ já entregou mais de 700 unidades de purificadores de água aos 62 municípios do estado, beneficiando aproximadamente 55 mil famílias – o equivalente a cerca de 220 mil pessoas.