Search
Close this search box.

Integrantes de facção criminosa da Zona Leste de Manaus são presos duração operação

(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Dois integrantes de uma facção criminosa que atua na Zona Leste de Manaus, Luiz Fernando Colares de Souza, de 29 anos, conhecido como “Serebo”, e Edivan Araújo dos Santos, de 35 anos, foram presos nesta terça-feira (12) por envolvimento em homicídios ocorridos neste ano na zona leste de Manaus.

A dupla é ligada a uma facção criminosa de base na região, liderada por Lucas Uchoa Machado, o “Careca do Ipiranga”, que segue foragido.

A delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Déborah Barreiros, detalhou que Edivan foi preso pelo assassinato de Evanildo Pereira Frota, de 37 anos, ocorrido em 1º de janeiro, em um bar no bairro São José Operário.

“Evanildo estava no bar com uma companheira e, depois de se incomodar ao ver-la dançando com outro homem, iniciou uma briga com ela. Um traficante da área, identificado como Rodrigo, interveio na discussão, defendendo a mulher. Evanildo o atacou com uma facada no pescoço, levando-o à morte instantânea. Outros frequentadores do bar, incluindo Edivan, perseguiram e mataram Evanildo com facadas, tiros e espancamento”, relatou a delegada.

Luiz Fernando é suspeito do assassinato de Marcelo da Silva Vital, de 40 anos, ocorrido em 1º de agosto na rua Corona Borealis, no bairro Jorge Teixeira. Recentemente liberado do sistema prisional, Luiz teria participado da invasão à residência de Marcelo junto a outros três homens, exigindo a chave do carro dele. Marcelo, que decidiu a ordem, foi morto em frente ao filho.

Além de Luiz, Adriano Silva Marques, de 24 anos, e Matheus, conhecido como “MT”, também são investigados por homicídios na área, incluindo a morte de Gabriel Ravi, de 11 anos, vítima de bala perdida na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira.

A facção, conhecida como “Bonde do Careca”, comanda atividades criminosas na comunidade Valparaíso e áreas próximas à zona leste de Manaus. Luiz e Edivan cumpriram mandados de prisão temporária expedidos e aguardam a conclusão das investigações.

Denúncias

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicita que informações sobre o paradeiro de Lucas Uchoa Machado, o “Careca do Ipiranga”, sejam repassadas ao disque-denúncia pelos números 190, 181 ou (92) 98118-9535, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *