Porto Alegre (RS) – Internacional e Fluminense farão o segundo e decisivo jogo das semifinais da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (3/10), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Após empate por 2 a 2 no Maracanã, na última semana, a disputa para definir o primeiro finalista da competição está totalmente aberta.
A expectativa é que mais de 50 mil torcedores estejam presentes. O Inter comunicou que os ingressos estavam esgotados ainda no sábado. A torcida do Fluminense também comprou todos os seus quatro mil bilhetes em apenas uma hora.
SITUAÇÃO
Com o resultado do jogo de ida, quem vencer a segunda partida estará garantido na final, enquanto um novo empate leva a disputa aos pênaltis.
O classificado enfrentará o vencedor do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors, que empataram o primeiro jogo por 0 a 0, em Buenos Aires, na Argentina. O segundo encontro será na quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
INTER EM BUSCA DO TRI
Bicampeão, o Internacional está em busca de seu terceiro título. Em 2006, conquistou o continente pela primeira vez, derrotando o São Paulo. Já em 2010, superou o Chivas Guadalajara, do México.
O Internacional terminou a fase de grupos na liderança do Grupo B, com 12 pontos, de forma invicta. No mata-mata, surpreendeu ao eliminar o River Plate e, depois, passou pelo Bolívar, da Bolívia.
Contra os argentinos, perdeu por 2 a 1, mas devolveu o placar em casa e venceu a disputa de pênaltis por 9 a 8. Diante do Bolívar, mesmo na altitude de La Paz, venceu por 1 a 0 e, como mandante, fez 2 a 0.
O retrospecto jogando em casa é quase perfeito: fez cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. Focado na Libertadores, o Inter perdeu os dois últimos jogos no Brasileirão e ocupa a modesta 14ª posição, com 29 pontos.
QUEM JOGA NO INTER?
O técnico Eduardo Coudet não deve mexer em nenhum setor da escalação do Internacional em relação ao jogo de ida. Novidade na lateral-direita, o espanhol Hugo Mallo será mantido, com Bustos seguindo no banco. Mallo entrou para reforçar a defesa, pois Coudet tinha preocupações com Keno e Marcelo. O jogador teve atuação de destaque e também marcou um dos gols.
Entre os jogadores poupados no final de semana, o goleiro Rochet e o volante Johnny chegaram a preocupar por dores lombares e inatividade, respectivamente, mas estão confirmados. O atacante Pedro Henrique, recuperado de fratura no braço, é outro que deve estar na lista de relacionados.
CAMPANHA DO FLUMINENSE
Mesmo caindo no grupo do River Plate e não vencendo nas últimas três rodadas, o Fluminense garantiu a liderança do Grupo D, com dez pontos, na primeira fase.
Já no mata-mata, passou por Argentinos Juniors, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai. Diante dos argentinos, os tricolores empataram o primeiro jogo, por 1 a 1, e depois venceram por 2 a 0. Já contra os paraguaios, a classificação veio com duas vitórias: 2 a 0 e 3 a 1.
Em cinco jogos como visitante, soma duas vitórias, um empate e duas derrotas. No último jogo pelo Brasileirão, jogou com reservas e foi derrotado pelo Cuiabá por 3 a 0. Assim, segue com 41 pontos, agora em sexto lugar.
QUEM JOGA NO FLU?
Diferente do rival, o técnico Fernando Diniz será obrigado a fazer ao menos uma mudança no time. Isso porque o lateral-direito Samuel Xavier foi expulso no jogo de ida e cumprirá suspensão. Com isso, Guga ganhará uma chance como titular.
Felipe Melo, substituído no primeiro jogo por um desconforto no joelho, está confirmado. O zagueiro David Braz, que não entrou, desta vez não foi nem relacionado após torção no joelho. Há a chance de Diniz povoar o meio-campo com a entrada do volante Alexsander no lugar do atacante John Kennedy. Se isso ocorrer, a escalação será a mesma que goleou o Flamengo por 4 a 1 na final do Campeonato Carioca.