Search
Close this search box.

“Interior Mais Seguro” chega a Presidente Figueiredo e estudantes aprendem a combater violência

Durante os encontros, são alinhadas sugestões para o fortalecimento da segurança dos municípios
Foto: Divulgação/SSP-AM

Presidente Figueiredo (AM) – O programa ‘Interior Mais Seguro’ é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, em parceria com as prefeituras do interior e foi apresentado em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).

Nesta primeira etapa, desenvolvida as equipes coordenadas pelo Centro Integrado de Acompanhamento de Projetos e Elaboração de Políticas de Segurança Pública (Ciaesp) em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) estiveram nas sedes do Centro Integrado de Comando e Controle Municipal, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Polícia Civil para ouvir as reivindicações de cada instituição e fortalecer a integração entre os órgãos e a SSP-AM. Além disso, o projeto ainda levou um ciclo de palestras sobre violência para crianças e adolescentes de três escolas da cidade.

Durante as palestras algumas vítimas foram identificadas, entre os estudantes, o que para a SSP deixa claro que esse tipo de ações nas escolas podem ajudar muitos jovens que sofrem vários tipos de violência em casa e não sabem como agir.

“Levando as palestras nas escolas, fazendo esse diagnóstico, as crianças e adolescentes começam a saber o que, quais são os tipos de violência e acabam se sentindo à vontade para denunciar porque encontram apoio” disse a Secretária Executiva da Sejusc, Andreza.

Além das visitas às instituições, foi realizada uma reunião com representantes do Governo do Amazonas, Prefeitura de Presidente Figueiredo, Câmara Municipal do município , Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), Corpo de Bombeiros (CBMAM), Polícia Civil (PC-AM), Polícia Militar (PMAM), Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (SEDUC), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e outros órgãos.

Para o ouvidor-geral da SSP-AM, Sérgio Augusto, a integração entre as ouvidorias da Prefeitura e Governo é essencial para alcançar bons resultados e melhorar o atendimento à população.” A importância das ouvidorias estarem interagindo é justamente divulgar a transparência e melhorar a participação social da população”, afirmou Sérgio.

Mesmo Presidente Figueiredo sendo um dos municípios mais avançados na segurança, o representante da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, Oliveira Junior, disse estar feliz e confiante no fortalecimento da segurança pública na cidade.

“Com certeza com a assinatura deste termo de cooperação, essa parceria, nós só temos a ganhar aqui no município para melhorar cada vez mais a nossa segurança”, afirmou Oliveira Junior.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *