Irmão de falsa médica é indicado por esquema de venda de atestados forjados

Dib Almeida vai responder em liberdade por falsidade ideológica, furto qualificado e associação criminosa

Manaus (AM) – Nessa quinta-feira (22/5), o irmão da falsa médica Sophia Livas de Morais Almeida, 32, Dib Almeida foi indiciado por envolvimento em esquema de venda de atestados forjados pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). 

Segundo a Polícia Civil, Dib vai responder em liberdade por falsidade ideológica, furto qualificado e associação criminosa. 

Na tarde de quinta-feira, Dib se apresentou voluntariamente no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sem advogada. Após 40 minutos de depoimento, o irmão da falsa médica deixou a delegacia sem falar com a imprensa.

Além de Dib, uma funcionária de uma clínica particular também foi indiciada por suspeita de participação no mesmo esquema de venda de atestados forjados.

Caso

Sophia foi presa na última segunda-feira (20/5), enquanto se exercitava em uma academia de alto padrão, na Zona Centro-Sul da capital. A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil, que já investigavam diversas denúncias contra ela.

Formada em educação física, ela é acusada de se passar por médica especializada em crianças e gestantes. Segundo investigações, Sophia se infiltrou em grupos de profissionais da saúde e foi aceita em programas de atendimento a crianças com doenças graves. 

A falsa médica usava jaleco branco, carimbos de médicas reais e receitava medicamentos — inclusive controlados — para crianças autistas, além de ministrar aulas em faculdades como “professora convidada” e era representante de um congresso de neurocirurgia marcado para julho, em Manaus.

A rotina como médica era registrada com publicações de fotos em plantões nas redes sociais e em um podcast.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *