Manaus ( AM) – O servidor Lanalbert Nunes Obando, que ocupava o cargo de gerente de inteligência na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas ( SAP/AM), foi exonerado na última segunda-feira, 11/12. E o motivo , é que ele é irmão de Sérgio Roberto Obando, apontado pela polícia como traficante, inclusive sendo preso em 2011 e 2017, com respectivamente 1,5 tonelada e 400 quilos de droga,
Importante destacar que Landbert foi nomeado em outubro e ganhava R$ 5.564,67. E a função era apurar informações sobre crime organizado, corrupção e lavagem de dinheiro.
Outro detalhe é que o Sérgio era responsável pelo tráfico de drogas, na tríplice fronteira do Brasil com a Colômbia e o Peru. E a última prisão dele havia sido em outubro , quinze dias antes da nomeação do irmão.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas(SSP) informou que logo depois de tomar conhecimento da situação, o servidor e o chefe do setor, responsável pela indicação ao cargo, foram exonerados. O caso também será investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).