Manaus (AM) — Dois irmãos, de 22 e 25 anos, foram presos, nesta terça-feira (27/8), por agressão e injúria contra uma mulher, 27, ex-companheira do suspeito de 22 anos. As prisões foram efetuadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, que os prendeu em flagrante.
Segundo a delegada Alessandra Trigueiro, titular da DECCM Norte/Leste, o crime ocorreu na madrugada desta terça-feira. A vítima, que estava em processo de separação do irmão mais novo, foi até a casa dele para buscar uma motocicleta que pertencia à prima dela. O jovem negou a devolução da motocicleta e iniciou as agressões.
“Ela relatou que o ex-companheiro se recusou a devolver a motocicleta, o que gerou uma discussão. Durante o conflito, ele a enforcou e a segurou para que seu irmão também desferisse socos em seu rosto”, explicou a delegada.
De acordo com a autoridade policial, logo após o crime, a mulher registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre as agressões na delegacia. Com a coleta das informações, as diligências foram iniciadas e os policiais foram até a casa dos infratores, que acabaram sendo presos.
Procedimentos
Os autores responderão por lesão corporal e injúria. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.