Search
Close this search box.

Isabelly Aurora pede prisão domiciliar para ficar com o filho mas justiça nega; vídeo

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – A Justiça do Amazonas manteve a prisão da influencer Isabelly Aurora e do ex-marido dela, Paulo Victor Monteiro Bastos. Os dois são suspeitos de envolvimento em um esquema de venda de rifas pela internet, em Manaus. Os dois passaram por audiência de custódia na quinta-feira (6) após a prisão por força de um mandado judicial.

Os Influencers Isabelly, Paulo e Lucas Picolé, foram presos na quarta (5) por suspeita de envolvimento na organização criminosa e também por realizarem falsas rifas onde até carros de luxo oferecidos em
sorteios que custavam, em média, 0,50 centavos cada.

Segundo a Polícia Civil, os influenciadores ofereciam carros, motos e dinheiro em espécie nas redes sociais por meio das rifas mas o problema, segundo as investigações, é que os ganhadores eram amigos ou conhecidos dos influenciadores e os veículos acabavam voltando para eles e eram vendidos para comprar outros carros e motos para serem oferecidos em novo sorteio.

Um vídeo, vazado na internet, mostra a audiência de custódia de Isabelly, onde o juiz Rosberg de Souza Crozar avaliou que o mandado de prisão não tinha nenhuma ilegalidade por isso a prisão da influencer foi mantida.

Vídeo: Reprodução

A defesa da influenciadora pediu que o Juiz avaliasse a conversão da prisão por domiciliar porque, segundo ele, Isabelly tem um filho de um ano, que ainda está em fase de amamentação.

Já a prisão de Paulo Victor foi analisada pela juiza Patrícia de Campos que também entendeu que o mandado de “prisão expedido nos autos de origem preencheu as formalidades legais, razão pela qual concluiu pela legalidade do ato prisional”.

Os dois foram encaminhados para o Centro de Recebimento e Triagem (CRT), e encaminhados à presídios da capital.

Como funcionava

De acordo com as investigações da polícia, os influencers presos movimentaram mais de R$ 5 milhões em apenas 1 ano e Paulo Victor seria o responsável por auxiliar Isabelly na lavagem de dinheiro do esquema.

De acordo com as investigações, comandadas pelo delegado Cícero Túlio, diversos objetos e veículos eram comprados por Isabelly e passados para o nome de Victor para não chamar a atenção.

Na conta corrente bancária dele a polícia identificou grandes quantias de transferências provenientes dos crimes.

No momento da prisão de Paulo Victor, a polícia encontrou uma arma de fogo calibre 9mm, 10 munições, por isso esse também foi flagranteado por posse ilegal de arma de fogo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *