Japurá (AM) — Um homem identificado como Wilas Barbosa de Souza (28), também conhecido como ‘Bacu’, foi preso, nesta segunda-feira (25/3), em Uarini, município 565 quilômetros distante de Manaus, por homicídio qualificado contra Antônio Neto Saldanha Santos (24), cometido em 22 de janeiro de 2023, em um flutuante localizado em Juruá, a 674 quilômetros da capital).
A prisão foi efetuada por policiais civis da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini, que cumpriu o mandado de prisão preventiva de Bacu. De acordo com o delegado Jailton Santos Junior, da 58ª DIP, na ocasião do crime, a vítima e o suspeito estavam consumindo bebidas alcoólicas no flutuante e, após anoitecer, Antônio Neto foi morto a facadas por Wilas .
“Após o crime, Wilas fugiu para Uarini e hoje, após denúncias anônimas, conseguimos efetuar a prisão dele. O suspeito já estava há mais de um ano foragido da Justiça”, disse o delegado.
Wilas já possuía passagem pela polícia por homicídio tentado cometido contra a ex-companheira dele. “Ele já cumpria pena em regime aberto por esse crime, sendo expedido outro mandado de prisão preventiva em nome dele. Portanto, cumprimos dois mandados”, informou.