Manaus (AM) — Um homem identificado como airo Leite da Silva (27), também conhecido como ‘Jogador’, foi preso, em Manacapuru, município 68 quilômetros de Manaus, por envolvimento no homicídio qualificado de Fabiane Silva da Silva (22), cometido em janeiro deste ano. Ele é acusado de transportar o corpo da vítima, do ramal do Calado ao ramal do Acajatuba, onde o cadáver da vítima foi desovado.
A prisão do ‘Jogador’ foi realizada na última quarta-feira (22/5), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Conforme o delegado Mauro Soares, o suspeito é apontado nas investigações como a pessoa que deu apoio aos autores do crime.
“Na primeira fase da operação, prendemos Carlos Eduardo Cerdeira Braga (27), chamado de ‘Dudu’, e Maik da Silva Honorata (30), os autores da morte da jovem. Eles a assassinaram na própria casa dela, pois são traficantes e tinham como objetivo utilizar o imóvel como ponto de venda de drogas”, disse Soares.
Ainda segundo o delegado, no decorrer das investigações, foi identificada a participação de Jairo e, com o cumprimento das medidas cautelares, foi representada a prisão preventiva dele. Ele foi preso no bairro Nova Manacá.
Procedimentos
Jairo Leite da Silva responderá por homicídio qualificado e associação criminosa. Ele ficará à disposição da Justiça.