Search
Close this search box.

Jovens contratados para transportar “supermaconha” são presos no Aeroporto de Manaus

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Mais um caso de “mulas” que tentavam embarcar no Aeroporto Eduardo Gomes com drogas é identificada pelo Raio X da Receita Federal. Na madrugada desta segunda-feira (31), uma jovem, de 18 anos, acompanhada de um outro rapaz de 19 anos, foram flagrados com mais de 14 kg de drogas, do tipo skunk, conhecido também como supermaconha. O material estava escondido nas bagagens do casal, que viajava para o Sudeste do País.

Na bagagem da mulher foram encontrados 8,45 quilos de skunk, conhecido também como supermaconha, o material estava escondido em pacotes de polpas de açaí, dentro de uma caixa térmica, o destino final da droga era São Paulo.

Após a vistoria das bagagens do rapaz de 19 anos, servidores da Receita Federal encontraram mais 6 quilos da mesma supermaconha, esse material tinha como destino a cidade de Goiânia (GO).
Os dois foram flagranteados e vão responder pro tráfico de drogas e não resistiram a prisão.

O Skunk É uma droga mais forte, que possui os mesmos efeitos que a maconha (palidez, excitação, risos, depressão ou sonolência, aumento de apetite por doces, olhos avermelhados, dilatação das pupilas, alucinações), só que potencializados.

A polícia alerta aos pais que aconselhem os filhos pois tem aumentado o assédio do tráfico em torno dos jovens para transportar drogas em troca de “dinheiro fácil”, mas esse crime é inafiançável e o jovem vai parar na cadeia.

Caso semelhante

Na semana passada, madrugada de quarta-feira (19), uma passageira, de 23 anos, foi presa dentro de um avião no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, após a polícia encontrar mais de 4 kg de drogas dentro da mala dela. O material era maconha do tipo skunk, mais conhecida como “supermaconha”.

O destino da droga, avaliada em R$ 110 mil, era o estado do Rio de Janeiro. Segundo a Receita Federal, a mulher chegou em Manaus na última segunda-feira (17), apenas para buscar o entorpecente.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *