Search
Close this search box.

‘Jovi’ é preso por matar homem com golpes de terçado há 10 anos em Maués

(Foto: Divulgação/PC-AM)

Maués (AM) – Eleonay Martins de Oliveira, de 47 anos, conhecido como ‘Jovi’, foi preso nesta terça-feira (26) em Maués, a 276 quilômetros de Manaus. Ele estava foragido há mais de 10 anos, após ser condenado a mais de 13 anos de prisão por um homicídio cometido em 2010.

O delegado Roab Rocha, da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), revelou que o crime ocorreu na noite de Réveillon de 2009 para 2010, na comunidade São Pedro, localizada no Paraná do Uirariá de Cima, no município de Maués. Eleonay matou Francisco de Assis de Souza Ferreira, de 28 anos, com golpes de terçado no pescoço, cabeça e braço.

“Durante o depoimento, Eleonay contou que a vítima e ele estavam bebendo juntos durante as celebrações de Ano Novo. Ambos moravam e trabalhavam na propriedade da família de Eleonay”, explicou o delegado.

O homicídio teria ocorrido após uma discussão, na qual a vítima agrediu e ameaçou Eleonay. Após cometer o crime, Eleonay buscou abrigo na casa de amigos e confessou o ato. A polícia foi acionada e encontrou o corpo da vítima, além das armas do crime ainda sujas de sangue. Na época, Eleonay foi levado à delegacia e admitiu a autoria do homicídio.

Ele foi condenado à revelia pelo tribunal do júri em 2013, enquanto estava em liberdade condicional, recebendo uma pena de mais de 12 anos. Desde então, Eleonay estava foragido.

Sua prisão ocorreu na comunidade Bom Futuro, enquanto Eleonay estava trabalhando no conserto de uma embarcação. Durante a abordagem, a polícia encontrou em sua residência duas armas de fogo: uma espingarda e um rifle.

Eleonay Martins de Oliveira foi autuado por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *