Manaus (AM) — A juíza Ana Paula Medeiros Braga foi assaltada, na sequência, sequestrada. Os fatos, que foram noticiados pelo jornalista Ronaldo Tiradentes, ocorreram na casa em que a magistrada mora, no condomínio Alphaville, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
De acordo com informações divulgadas por Tiradentes, a quadrilha entrou na residência da magistrada, que conta com segurança particular, por meio de de uma área em construção. Ao invadirem o imóvel, os criminosos renderam os familiares da vítima, que após o assalto, foi levada com eles e deixada no meio do caminho da fuga.
O assalto à casa da juíza o sequestro dele ganharam grande repercussão após a divulgação. O caso chegou a ser discutido entre os magistrados a posse do ministro amazonense Mauro Campbell, como Corregedor Nacional de Justiça (CNJ), que aconteceu nesta quarta-feira (4/9).
A equipe do Minuto a Minuto 1 entrou em contato com a Polícia Civil do Amazonas, que, por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), informou que já investiga “o roubo a uma casa de um condomínio residencial, localizado no bairro Ponta Negra, zona Oeste”. A PC-AM destacou ainda que mais informações serão divulgadas em um momento oportuno para não comprometer o andamento das investigações.