Search
Close this search box.

Julgamento de homem que ateou fogo em lotérica terá início na segunda-feira, em Manaus

O ato criminoso causou a morte de três pessoas e deixou uma ferida.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — O início do julgamento de Luis Domingo Siso está previsto para ter início na próxima segunda-feira (18/9). Ele é acusado de atear fogo em uma casa lotérica, na capital amazonense, causando a morte de Stefani do Nascimento Lima, Carlos Henrique da Silva Pontes e Henison Diego da Silva Mota. O homem também será julgado pela tentativa de homicídio contra Andrielen Mota de Assis.

O caso aconteceu no dia 16 de agosto de 2022 na Rua dos Barés, Centro, zona Sul da capital, no Centro comercial de Manaus. De acordo com o processo, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) ofereceu denúncia contra Luis, como incurso nas penas do art. 121, § 2.º, III (com emprego de fogo e perigo comum) e IV (impossibilidade de defesa da vítima), além do art. 121, § 2.º, III (com emprego de fogo e perigo comum) e IV (impossibilidade de defesa da vítima), c/c o art. 14, II, e art 250, §1º, II, “b”, todos do Código Penal. O MPE/AM apontou seis testemunhas de acusação para serem ouvidas na audiência de instrução.

O crime

O crime aconteceu no dia 16 de agosto de 2022, por volta das 14h, na Rua dos Barés, quando Luis Domingo Siso ateou fogo em uma casa lotérica. No local, estavam Stefani do Nascimento Lima, Carlos Henrique da Silva Pontes e Henison Diego da Silva Mota, que morreram em decorrência do ato.  Já Andrielen Mota de Assis ficou ferida.

Segundo o inquérito policial, no dia dos fatos as vítimas estavam trabalhando na lotérica, quando o acusado chegou ao local em um táxi, em frente ao estabelecimento, portando vários litros de gasolina ateando fogo no local.

Stefani do Nascimento Lima, Carlos Henrique da Silva Pontes, Henison Diego da Silva Mota não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Andrielen Mota de Assis – sobrevivente – ficou internada por 41 dias em hospital. Após o ocorrido, o acusado foi detido por populares até a polícia chegar ao local.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *