Manaus (AM) – Nessa segunda-feira, 18/12, a Justiça do Amazonas concedeu alvará de soltura para João Lucas da Silva Alves, o ‘Lucas Picolé’ e Enzo Felipe da Silva Oliveira, o ‘Mano Queixo. A decisão foi do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).
Com a determinação, os dois devem deixar o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM!, nesta terça-feira, 19/12. De acordo com o advogado deles, Vilson Benayon, Mano Queixo foi absolvido das acusações da “Operação Dracma”, realizada entre 29 de junho e 5 de julho deste ano.
A operação investigava a participação de influenciadores digitais em esquema ilegal de rifas clandestinas, promoção de jogos de azar, publicidade enganosa e crimes contra as relações de consumo
“Já em relação ao Lucas Picolé, foi estabelecido pela Justiça que ele cumprirá pena de três anos e quatro meses, por tráfico de drogas, inicialmente em regime semi aberto, além de pagar multa referente a um trigésimo do salário mínimo neste período”, explicou.
Durante o período do cumprimento da pena, ainda segundo o advogado, Picolé também vai prestar serviços comunitários em locais indicados pela Vara de Execução de Medidas e Penas Alternativas (VEMEPA).