Justiça condena três policiais militares por morte de colega de farda

O cabo da PM Jancicley Stone foi morto com pelo menos 10 tiros, em 2015
Foto: Reprodução Internet

Manaus (AM) — Nesta quarta-feira (7/2), os policiais militares Joseney das Neves Morais, Bruno Cezanne Pereira e Germano da Luz Júnior foram condenados pela morte do colega de farda, Jancicley Stone de Souza. Thiago Carvalho Trindade foi absolvido pelo crime, ocorrido em 25 de agosto de 2015, na zona Oeste da capital amazonense.

O cabo da PM Jancicley Stone foi morto com pelo menos 10 tiros. O crime teve grande repercussão pelo fato do policial ter sido morto por policiais da Força Tática, chamados colegas de farda.

Conforme a sentença expedida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Joseney das Neves Morais foi condenado a sete anos, dois meses e 20 dias de reclusão, por homicídio simples.Já o réu Germano da Luz Júnior foi condenado a 11 anos e oito meses pelo crime de homicídio qualificado, enquanto Bruno Cezanne Pereira foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão, também pelo crime de homicídio

Relembre o caso

No dia 25 de agosto de 2015, uma perseguição feita por policiais da Força Tática a um carro SW Toyota branca, sem placa, terminou com a morte do ex-cabo da Polícia Militar, Jancicley Stone de Souza, de 30 anos, na Estrada do Tarumã. O carro capotou após o motorista perder o controle do veículo de passeio.

A perseguição teve início após policiais abordarem o veículo na saída do Ramal da Anaconda, localizado dentro da invasão Cidade das Luzes, no Tarumã.

Jancicley teria disparado contra os policiais, que revidaram e o PM foi morto com pelo menos 10 tiros. A vítima estava com uma pistola, que comportava 20 munições.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *