Justiça nega prisão preventiva e solta cantor de forró acusado de estupro em Manaus

Suspeito terá de cumprir medidas cautelares como manter distância mínima de 200 metros da vítima e da família dela

Manaus (AM) – Preso desde 1º de março  suspeito de estuprar uma menina de 12 anos, o cantor de forró Keven Fernandes da Silva, 19, deixou a prisão, em Manaus, nesta terça-feira (2/4). 

A liberação do acusado ocorreu após o prazo de sua prisão temporária encerrar e o juiz Rivaldo Matos Norões Filhos, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), negar a prisão em preventiva. 

De acordo TJAM, o prazo da prisão temporária terminou terminou na última segunda-feira (1º/4). “Keven Fernandes dos Santos teve a prisão temporária de 30 dias expirada no processo n.º 0440878-71.2024.8.04.0001, que tramita na Vara de Inquéritos Policiais do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em segredo de justiça.”, diz a nota do TJAM. 

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a liberação de Kevin e informou que o juiz rejeitou um pedido da Polícia Civil do Amazonas para que a prisão fosse convertida em preventiva.

Apesar da decisão, o juiz determinou medidas cautelares, entre as quais, o cantor não poderá chegar perto da vítima e nem tentar contato, além de manter a uma distância mínima de 200 metros da menina e da família dela. 

Keven também está proibido de sair do estado sem autorização e deve comparecer à Justiça sempre que for requisitado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *