Search
Close this search box.

Ladrão é capturado e espancado por moradores em Manaus e implora ‘faz isso não’

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Na tarde de quinta-feira (4), em uma parada de ônibus na rua Ibicaré, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus, um homem foi capturado por moradores após realizar um assalto. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi agredido pela população indignada com a crescente onda de crimes na região.

Segundo testemunhas, o homem havia acabado de roubar uma padaria e assaltar uma senhora, levando dinheiro do caixa e o celular da vítima. Moradores, cansados dos frequentes assaltos, decidiram agir e capturaram o suspeito. Vídeos gravados no local mostram o homem sendo puxado pelos cabelos e espancado. Durante as agressões, ele admitiu ser usuário de drogas, o que aumentou ainda mais a revolta dos presentes.

Um dos moradores questiona o que deve ser feito com o suspeito, sugerindo continuar a agressão ou chamar a polícia. Desesperado, o ladrão implora para não ser mais agredido, mas seus apelos não sensibilizam os agressores.

A situação só foi controlada com a chegada das autoridades. Nas imagens, é possível ver o momento em que os policiais detêm o homem, que é levado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos necessários.

Além do aumento da criminalidade, muitos moradores relataram que a sensação de insegurança na região tem crescido, levando algumas pessoas a tomar medidas extremas para proteger suas comunidades. A polícia local tem intensificado as patrulhas, mas ainda assim, casos de justiça com as próprias mãos têm ocorrido com frequência.

Fazer justiça com as próprias mãos é uma prática arriscada e pode resultar em consequências graves para todos os envolvidos. Ações movidas por emoções como raiva ou medo podem levar a comportamentos impulsivos e violentos, desrespeitando os princípios do devido processo legal e os direitos humanos.

As autoridades reforçam a importância de sempre acionar a polícia e permitir que o sistema legal trate dos criminosos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *