Search
Close this search box.

‘Lagartixa’ é preso por envolvimento em morte de homem que foi asfixiado e roubado em Flores

O homem é o último suspeito preso no assassinato de Cleison Nascimento Ferreira, em outubro de 2023
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em conjunto Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prenderam, na última quarta-feira (6/3), Pedro Lucas de Jesus Lima (18), conhecido como “Lagartixa”, por envolvimento na morte de Cleison Nascimento Ferreira, de 25 anos. O crime ocorreu no dia 1° de outubro de 2023, em um condomínio no bairro Flores, zona Centro-Sul.

O delegado da DEHS, Ricardo Cunha, disse que com a prisão de Pedro Lucas feita no conjunto Novo Mundo, bairro Cidade Nova, zona Norte, as investigações em torno da morte de Cleison se encerram, tendo em vista que ele é o último envolvido nesse crime que gerou bastante comoção à população.

“Iniciamos as investigações logo após tomarmos ciência do crime, e conseguimos identificar todos os envolvidos”, explicou o delegado.

Ainda segundo Cunha, Rener Patrick dos Santos Tavares, 18, e um adolescente, 16, envolvidos no caso foram capturados no dia 23 de novembro do ano passado.

Dinâmica do crime

Conforme o delegado Danniel Antony, adjunto da unidade policial especializada, as investigações apontaram que a vítima acabou se envolvendo amorosamente com um dos suspeitos naquele período.

No dia da ação criminosa, Cleison convidou o trio para ir até a casa dele e, em determinado momento, acabou mostrando uma captura de tela que mostrava o valor que tinha em sua conta bancária. Os autores, agindo de má-fé, pediram para a vítima fazer transferências bancárias para eles.

“Cleison não fez o que eles pediram, e por isso foi agredido fisicamente. Ele foi enforcado e ficou inconsciente, em seguida, o trio o amarrou e tentou fazer as transferências dos valores, mas como não conseguiram, fugiram levando o aparelho celular dele”, contou Antony.

Pedro Lucas responderá por latrocínio, e ficará à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *