Manaus (AM) – Como parte do projeto Memória Reencontrada, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) lançam o livro “Manaus e seus cemitérios, histórias de vidas e legados”, nesta quinta-feira (10/8), às 19h, no Palácio Rio Negro, na avenida 7 de Setembro, Centro.
Por meio da obra, a historiadora e escritora Etelvina Garcia resgata parte significativa da memória da cidade, a partir de seus diversos espaços cemiteriais.
Manaus abriga cemitérios milenares e centenários que guardam a memória ancestral dos primeiros povos indígenas que ajudaram na formação da cidade, estendendo-se até a pós-colonização. A história da capital amazonense testemunha incontáveis histórias que compõem a memória da cidade e sua gente.
Ao trazê-lo a público, a Prefeitura de Manaus assume o compromisso de estimular a produção intelectual, como forma de preservação da história e da memória de Manaus, contribuindo para a valorização da nossa história e identidade cultural.