Search
Close this search box.

Maconha avaliada em R$ 720 mil escondida em mochila é apreendida no interior do Amazonas

A apreensão ocorreu em Coari, nesta terça-feira. Na ocasião, um homem foi preso.
Foto: Divulgação

Coari (AM) — Avaliados em R$ 720 mil, 36 quilos de maconha do tipo ‘skunk’ foram apreendidos, nesta terça-feira (13/8), em uma embarcação no município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus. O entorpecente estava escondido dentro da mochila de um homem, 55, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) durante a abordagem na Base Fluvial Arpão 1. A ação contou com a atuação da cadela policial Havana.

A prisão foi efetuada por volta das 9h, durante fiscalização na embarcação F/B Estrela do Purus, que havia saído do município de Tefé, a523 quilômetros de Manaus, e tinha como destino final a capital amazonense. Conforme o major Thiago Viana, a ação contou com o trabalho da cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), responsável por localizar a maconha na mochila do suspeito.

“Nas abordagem, foi encontrad, com a ajuda da cadela Havana, uma porção de 31 tabletes de entorpecentes”, disse o major.Ele acrescentou, ainda que ao passarem pela equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), os tabletes totalizaram cerca de 36kg de maconha do tipo skunk.

O homem de 50 anos foi preso e encaminhado à equipe da Polícia Civil (PC-AM), onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *