Maconha tipo skunk avaliada em R$ 8,7 milhões é apreendida no rio Negro

O entorpecente estava em uma embarcação, nas proximidades de Novo airão. Um homem foi preso
Foto: Divulgação

Novo Airão (AM) — Nesta terça-feira (6/2), 435 quilos de maconha tipo skunk, avaliados em R$ 8,7 milhões, foram apreendidos em uma embarcação no rio Negro, nas proximidades de Novo Airão, distante 115 quilômetros de Manaus. Um homem de 35 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso durante a ação, realizada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), com o apoio da Base Arpão II, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)

De acordo com o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel Alysson Lima, policiais militares da COE realizavam patrulhamento fluvial no rio Negro, por volta das 3h da madrugada, quando identificaram um homem em atitude suspeita tentando fugir.

“O suspeito descia o Rio Negro e, durante abordagem, saltou no rio. As equipes o resgataram e efetuaram a prisão. Após verificar a embarcação, foi encontrada essa quantidade (435 quilos) de entorpecentes, que estava dentro de 11 sacos”, informou o comandante do CPE.

O homem e o material apreendido foram encaminhados ao Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), onde as investigações irão continuar no intuito de identificar e prender outros envolvidos no crime.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *