Novo aripuanã (AM) — Duas mulheres, 41 e 21, mãe e filha, respectivamente, foram presas em Novo Aripuanã, município 227 quilômetros distante de Manaus, por tráficos de drogas e crime ambiental. As prisões aconteceram no bairro TV e foram efetuadas Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), nesta quarta-feira (07/08).
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73° DIP, as diligências foram realizadas para cumprir um mandado de busca e apreensão na residência das autoras, local onde funcionava um ponto de venda de drogas. “Durante a ação, encontramos R$ 11,6 mil em espécie, possivelmente fruto do tráfico de drogas, substância possivelmente oxi, seis celulares e invólucros de plástico”, explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, no local, também foram encontrados um jabuti e uma arara-vermelha, que estavam em situação de maus tratos e serão devolvidos ao seu habitat natural. “Na residência, também estavam outros dois filhos da mulher, de 41 anos, que foram encaminhados ao Conselho Tutelar”, finalizou o delegado.
As mulheres responderão por tráfico de drogas e crime ambiental e estão a cargo da Justiça.