Manaus (AM) — Três pessoas da mesma família — Marinalda de Souza Ferreira (50), e seus filhos Jardel de Souza Izidoro (32) e Manoel de Souza Izidoro (30), mãe e filhos, respectivamente — foram presos em flagrante com meia tonelada de maconha tipo skunk e oxi avaliada em R$ 7,5 milhões. As prisões foram efetuadas no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, pela Polícia Civil do amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM),
Conforme o diretor do Denarc, o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, a equipe policial já vinha investigando o grupo criminoso e descobriu que a droga partia do município de Japurá, a 744 quilômetros de Manaus, com destino à capital amazonense. Após a chegada da droga em Manaus, o local de armazenamento no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, foi identificado.
Com base nessas informações, foi solicitada à Justiça a expedição de um mandado de busca e apreensão para a residência da família, o qual foi deferido. Então, no último sábado (18/05), as equipes policiais se dirigiram ao imóvel e, durante as buscas, localizaram as substâncias entorpecentes, que seriam distribuídas em Manaus e parte do Amazonas. No local, foram presas as três pessoas da mesma família.
TNa ocasião, também foram apreendidas máquinas de embalagem a vácuo, balanças digitais e munições para pistola calibre 9 milímetros. “Agora os trabalhos continuam para tentar chegar aos fornecedores. Já tínhamos informações de outras drogas recebidas pelo mesmo grupo criminoso aqui em Manaus. Este já é o segundo depósito que o Denarc consegue desativar com grande quantidade de drogas na área urbana este ano,” relatou Torres.
O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito. Eles passaram por audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.