Mãe e padrasto são acusados de estuprar criança de 4 anos no interior do Amazonas

A criança morava com a avó paterna e os abusos ocorriam quando a vítima ia para a casa da mãe 

Manaus (AM) – Acusados de estuprar a própria filha de apenas 4 anos, uma mulher e o companheiro dela, padrasto da vítima, foram presos por policiais da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus).

O delegado da 71ª DIP de Apuí, Wellington Militão, explicou que o caso envolvendo a criança de 4 anos estava sob investigação desde que a avó paterna levou a menina ao médico, onde foram identificados sinais de abuso sexual. 

A médica acionou imediatamente o Conselho Tutelar, que fez a denúncia à polícia.

Com base nessa informação, o casal passou a ser investigado e a criança foi ouvida em um procedimento especializado, confirmando os relatos.

“Neste caso, os responsáveis são a mãe e o padrasto da vítima. A criança morava com a avó, que percebeu os sinais de abuso quando a criança retornava da casa da mãe e do padrasto. Ela foi submetida a um exame médico que confirmou as suspeitas”, explicou o delegado.

Devido à gravidade do caso, foi solicitada a prisão preventiva da mãe e do padrasto criança. O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário e cumprido na última quarta-feira (19/3).

A criança segue sob os cuidados da avó e ambas estão recebendo o apoio necessário.

O casal responderá por estupro de vulnerável e está à disposição do Poder Judiciário.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *