Parintins (AM) – Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DIP) de Parintins (a 369 km de Manaus) prenderam, nesta terça-feira (6), uma mulher acusada de estuprar o próprio de filho, uma criança de 5 anos, com a ajuda do companheiro. Os abusos sexuais começaram em outubro de 2022, naquele município.
Segundo a titular da DEP, delegada Marna de Miranda, existem dois Inquéritos Policiais (IPs) sobre o fato, que já é um crime continuado de estupro de vulnerável praticado pela mãe da vítima juntamente com seu companheiro.
“As investigações começaram em outubro de 2022 nesta delegacia e, ao assumir a DEP, encaminhei o caso à Justiça. No entanto, o pai da criança continuou registrando Boletim de Ocorrência (BO) sobre o mesmo fato. Ao todo, oito BOs foram registrados”, contou a delegada.
Conforme a autoridade policial, em abril deste ano, o pai foi ouvido, juntamente com outros familiares e demais testemunhas, bem como médicos que atenderam a criança em unidades de saúde de Parintins após os abusos.
“Os pais do garoto são separados e a guarda é do pai, no entanto, em outubro do ano passado o menino passou a ficar com a mãe aos finais de semana, exatamente quando os abusos começaram”, explicou Marna.
Com base nos indícios de autoria, foi representada à Justiça pela prisão do casal, e as ordens judiciais foram decretadas pela Central de Plantão da Comarca de Parintins.
Ambos foram presos preventivamente e indiciados por estupro de vulnerável, e irão permanecer à disposição do Poder Judiciário.