Manaus (AM) — Mais 12 profissionais aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foram convocados para procedimentos de posse. Os convocados têm prazo até o dia 13 de junho para comparecer na sede da secretaria, localizada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, conforme anunciou, nesta sexta-feira (16/05), a Prefeitura de Manaus.
A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, relatou que os novos chamados visam o preenchimento de cargos em vacância, decorrentes da exoneração de servidores já admitidos por meio do concurso.“São cargos de médicos, técnicos em enfermagem, nutricionista, pessoal administrativo, entre outros, e todos são importantes que possamos continuar avançando na saúde e servindo a população com qualidade e presteza”, assinalou.
Shádia reforça que todos os aprovados no concurso da Semsa Manaus, dentro do total de vagas ofertadas, já foram nomeados até julho do ano passado. “Com a nova chamada, já são 3.051 aprovados nomeados, e mais de 2,2 mil deles estão hoje atuando nas nossas unidades, contribuindo para uma melhor atenção à saúde da população no município”.
Os decretos de nomeação dos profissionais convocados, assinados pelo prefeito David Almeida, constam na edição nº 6.069 do Diário Oficial do Município (DOM), da quarta-feira, 14/5. Os editais de chamamento foram publicados na edição nº 6.070 do periódico municipal, da quinta-feira, 15/5. Interessados podem consultar on-line esses e outros atos públicos relativos ao concurso da saúde municipal, por meio do site www.manaus.am.gov.br/semsa/principal/concursos-e-processos-seletivos.
Entre os profissionais incluídos nos novos chamamentos estão dois médicos, aprovados no Edital nº 001/2021 do concurso da Semsa, dos quais um médico cirurgião, com regime de trabalho de 20 horas por semana, e uma médica generalista, de 40 horas.
Outros 10 profissionais foram aprovados no edital nº 002 do certame, sendo cinco para o cargo de assistente de administração, dos quais quatro do regime de 40 horas e um de 30 horas; dois para o cargo de técnico de enfermagem, um de 30 horas e outro de 40 horas; um de nutricionista, de 30 horas; um de técnico de patologia clínica, de 20 horas; e um de cirurgião-dentista ortodontista, de 20 horas.
Procedimentos
Os convocados devem, inicialmente, fazer o cadastro da documentação exigida para posse, por meio do site pssemsa.manaus.am.gov.br. A lista de itens consta nos anexos do edital e inclui, entre outros, o documento oficial de identidade, título de eleitor, CPF, comprovante de residência, foto 3×4, atestado de sanidade física e mental, registro no respectivo conselho profissional, comprovante de imunização contra a Covid-19 com esquema vacinal completo.
Após o cadastro on-line, os profissionais devem se dirigir, munidos do documento oficial de identidade e do CPF, até a sala de posse na sede da Semsa, para orientação quanto aos procedimentos admissionais e checagem de pré-requisitos para posse. A unidade fica no bairro Adrianópolis, com acesso pela avenida Maceió, 160.
O atendimento aos profissionais na sede da secretaria ocorre de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 12h. O prazo para comparecimento vai até o dia 13 de junho de 2025.
Concurso
O concurso público da Semsa Manaus ofertou um total de 2.001 vagas, distribuídas em três editais, sendo 124 para médicos, de diversas especialidades; 1.822 para cargos diversos de especialista e assistente em saúde, do nível fundamental ao superior; e 55 para condutores de ambulâncias e motolâncias, de níveis médio e médio técnico.