Search
Close this search box.

Mais de 1,2 mil armas de fogo e 16 mil munições são apreendidas no Amazonas

As apreensões ocorreram entre janeiro e outubro deste ano e foram efetuadas pela PC-AM e PMAM.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Ente janeiro e outubro deste ano, foram foram apreendidas, no Amazonas, de 1,2 mil armas de fogo e apreendeu 16,2 mil munições, segundo dados divulgados pelo Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp). As apreensões foram efetuadas pelas Polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM).

Os dados do Ciesp mostram que, no período, as Forças de Segurança apreenderam 16.246 munições e retiraram de circulação 1.281 armas de fogo entre revólveres, pistolas, além de carabinas e fuzis de diversos calibres. Do total geral de armas apreendidas, aproximadamente 500 armamentos foram localizados a partir de ações das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática em todo o Estado.

De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, a produtividade é o reflexo das operações ostensivas em conjunto com outros órgãos do sistema de segurança, além dos investimentos robustos feitos pelo Governo do Amazonas na corporação.

“As nossas tropas estão atuando de forma mais eficaz e nós estamos apreendendo mais armas de fogo. Quanto mais armas apreendidas, mais a gente dificulta e diminui esses crimes, entre eles, os de homicídios”, ressaltou o comandante.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *