Search
Close this search box.

Mais dois envolvidos em sequestro de empresário são presos no interior do AM

Keverson Silva da Silva e Higson Seabra de Oliveira são suspeitos de participação no crime, que aconteceu no dia 15 de agosto deste ano.
Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM

Iranduba (AM) — Dois homens identificados como Keverson Silva da Silva (30) e Higson Seabra de Oliveira (47) foram presos, em Jutaí, na última quinta-feira (14/9), por suspeita de extorsão mediante sequestro, cárcere privado e roubo contra um empresário do ramo imobiliário, de 36 anos. Os crimes foram praticados no dia 15 de agosto deste ano e as prisões foram efetuadas Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba.

A ação contou com o apoio dos Departamentos de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP), DIP de Jutaí, e Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai),

O crime ocorreu na madrugada do dia 15 de agosto deste ano, quando criminosos, invadiram a residência da vítima, na rodovia AM-070, em Iranduba e fizeram de refém o empresário e seus familiares. Na sequência, os suspeitos o sequestraram e o mantiveram em um cativeiro no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus.

Conforme o delegado da 31ª DIP, Raul Augusto Neto, naquela ocasião, três indivíduos foram presos pela participação no crime, enquanto Keverson e Higson passaram a ser considerados foragidos.

“Descobrimos que a dupla estava no município de Jutaí (a 51 quilômetros de Manaus), e fomos até lá e os encontramos em um hotel localizado no Centro da cidade”, disse o delegado.

Procedimentos

Os mandados de prisão foram decretados no dia 18 de agosto deste ano, pela Central de Plantão da Comarca de Iranduba. Agora, ambos responderão pelos crimes de extorsão mediante sequestro, cárcere privado e roubo, e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *