Um comerciante de 47 anos foi preso em flagrante acusado de estuprar uma criança de 11 anos dentro do mercadinho, do qual é proprietário, no município de Manacapuru (a 68km de Manaus), nesta sexta-feira (31).
Policiais da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru efetuaram a prisão do comerciante no mercadinho, localizado no bairro São José, naquele município.
Conforme a titular da unidade policial, delegada Roberta Merly, as diligências iniciaram após a mãe da vítima procurar a delegacia e denunciar o comerciante. Na ocasião, a criança teria ido ao estabelecimento e o acusado lhe ofereceu bombons, falou palavras impróprias e, em seguida, a aliciou.
“A criança, mesmo assustada, confirmou o ocorrido para a mãe, e ainda relatou que essa foi a segunda vez que o acusado teria cometido os abusos. Após tomarmos conhecimento do crime, nos deslocamos ao endereço e efetuamos a prisão dele, em flagrante”, disse Roberta.
Ainda de acordo com a titular da DEP, ao ser conduzido à delegacia, ele negou as acusações, e disse que seu genro estava no mercadinho no momento em que a criança entrou, mas isso foi negado pelo genro dele.
O acusado foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, e passará por audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.