Manaus (AM) – Melhor campanha na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Manauara entra em campo, neste sábado (27/7), pelo primeiro jogo da fase eliminatória da competição. O adversário será o Tocantinópolis-TO, às 15h (horário de Manaus), no estádio João Ribeiro, na casa do adversário. Em comemoração aos 166 anos da cidade de Tocantinópolis, a entrada ao público será gratuita.
As equipes voltam a se enfrentar após o duelo da primeira fase da Copa Verde deste ano, em fevereiro. Com um time alternativo, o Robô foi derrotado por 2 a 1 no mesmo palco do jogo deste sábado e acabou eliminado pelo Tocantinópolis na oportunidade.
Em Manaus, o jogo da volta acontece no próximo sábado (3/8), no estádio da Colina. O classificado avança para enfrentar Retrô-PE ou América-RN nas oitavas de final.
Tocantinopólis
Com vitória por 1 a 0 sobre o Moto Club e com o tropeço do Cametá-PA na rodada final, o Tocantinópolis avançou em quarto lugar no grupo A2 com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas, e acabou no chaveamento do Manauara.
O grande destaque da equipe é um velho conhecido do futebol amazonense. Ex-Nacional e Amazonas, o atacante Everson Bilau foi decisivo para a classificação, e ampliou a artilharia histórica do clube tocantinense na Série D, com 12 gols.
Para o jogo de ida, o técnico Reginaldo França conta com os retornos do lateral David Felipe e o do zagueiro Pedrão, que cumpriram suspensão no fechamento da primeira fase. O goleiro Anderson Luiz e atacante Chaparral seguem no departamento médico.
Um provável time titular do Verdão tem: Yan; Romário, Dedé, Gustavo Costa e Samuel; Paulinho, Daniel Barros e Pedro Dias; Everson Bilau, Gustavo Santos e Wanderson.
Manauara
Primeiro colocado geral com 34 pontos no grupo A1, após 10 vitórias e quatro empates, o Manauara agora precisa fazer valer o favoritismo para tentar confirmar o acesso no mata-mata. O clube ficou perto de perder a invencibilidade, mas virou pra cima do Rio Branco e cravou a melhor campanha de um clube amazonense na história da primeira fase da competição na rodada final.
O técnico Marcelo Vilar terá o retorno do lateral-esquerdo Jhonathan Moc, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e está de volta para o mata-mata. Por outro lado, o goleiro Gabriel Félix foi expulso na comemoração do gol da virada sobre o Rio Branco e está fora do primeiro jogo. Jonathan assume a titularidade.
Titulares poupados do duelo contra o Rio Branco, como Vitinho, Paulinho, Cuadrado e outros voltam à equipe, que deve ter: Jonathan; Vitinho, Diego Clemente, Paulinho Euller e Jhonathan Moc; Giba, Mateus Norton e Palmares; Cuadrado, Romarinho e Vanilson.